Empreendedorismo: Benefícios fiscais colocam Piauí no topo

Estado apresentou crescimento de 107% na abertura de novos em empreendimentos em relação à 2009. Facilidades apresentadas por governo para investidores é um dos fatores do aumento. 

Mais uma estatística favorável ao Piauí: em 2010, o estado apresentou crescimento de 107% na abertura de novas empresas em relação ao ano anterior. Os dados são do relatório estatístico do Departamento Nacional de Registro do Comércio, divulgado nos últimos dias.
 
Só no ano passado foram 10.649 empreendimentos instalados em solo piauiense, com ênfase no território dos cerrados. Em sua maioria, os novos negócios são da área da saúde, educação e atividades agrícolas.
 
Dentre as vantagens que proporcionaram esse crescimento, estão principalmente os benefícios fiscais oferecidos pelo governo e as obras estruturantes realizadas no Estado. Para este ano, já foram anunciados mais recursos do PAC 2 que serão investidos no setor.
 
Ainda segundo o relatório, nos últimos 2 anos, o Piauí saiu das últimas posições para o topo do ranking de abertura de novas empresas, registro oficial do desenvolvimento pelo qual o estado vêm passando desde então.

 

 
Da redação do Vermelho no Piauí