Prefeitura concede incentivos fiscais para viabilizar o Itaquerão

A Prefeitura de São Paulo recorreu a um decreto municipal de 2004 e vai desonerar os custos da obra do estádio do Corinthians, que será construído em Itaquera, em até 60% do investimento total.

Durante o evento de divulgação do guia do Estado de São Paulo para a Copa de 2014, realizado no Museu do Futebol e que contou com a presença de importantes figuras como o governador Geraldo Alckmin, o prefeito Gilberto Kassab, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, além do jogador Ronaldo, uma nova informação surgiu. A Prefeitura de São Paulo recorreu a um decreto municipal de 2004 e vai desonerar os custos da obra do estádio do Corinthians, que será construído em Itaquera, em até 60% do investimento total.

De acordo com o programa de incentivos seletivos para a zona leste, região onde a arena será erguida, os investidores poderão se beneficiar de uma série de isenções fiscais: 60% no ISS (Imposto sobre Serviços), 50% no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e 50% no ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imobiliários).

Mas o principal benefício virá dos CIDs (Certificados de Incentivo ao Desenvolvimento), que serão dados pela prefeitura ao investidor e que podem ter um valor cumulativo equivalente a até 60% do total do investimento.

Leia também: Ronaldo recebe homenagem e entra no comitê da Copa-2014 em SP

Fonte: Agora SP