Sem categoria

Vaccarezza defende trabalho prestado pelo Ministério do Esporte

Em comissão extraordinária realizada nesta terça-feira (22), na Câmara, o deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), líder do governo na Casa, defendeu o trabalho do ministro do Esporte, Orlando Silva, após acusações divulgadas na imprensa contra a pasta. A pauta da comissão era a emenda do senado à MP 502/10, que amplia o Programa Bolsa-Atleta.

Após as supostas denúncias feitas pela imprensa, alegando haver irregularidades no programa Segundo Tempo, o líder petista, Vaccarezza defendeu o governo e o Ministro Orlando Silva. “Até agora não foi provado absolutamente nada das denúncias que estão sendo feitas. Aliás, é um ataque sistemático, sem nenhuma comprovação. Boa parte dos recursos do programa estão sendo destinados a prefeituras, ao Sesc, ao Senai e a outras entidades com bons serviços prestados e conduta ilibada”, disse o líder petista.

De acordo com o petista, os recursos do Segundo Tempo, que são destinados a jovens pobres da periferia, precisam ser mantidos para permitir que esses jovens possam ter também acesso ao esporte.

“O nosso governo não permite nenhuma conduta antiética”, disse o deputado garantindo a boa conduta dos órgãos governamentais. E completa: “além disso, o Ministério Público está investigando, a Polícia Federal vai investigar. Porém, vou cobrar daqueles que hoje nos acusam, que venham aqui se defender, daqui a um ou dois meses, depois do resultado dessas investigações”.

O deputado relembrou o real propósito dos parlamentares se reunirem na casa naquele dia, que não era de acusações. “Estamos discutindo agora a medida provisória que vai ajudar o esporte brasileiro. A medida provisória que vai garantir recursos para o atleta brasileiro, para os clubes, que querem, podem e estão formando atletas olímpicos e paraolímpicos”, disse.

“A realidade é que a oposição armou uma guerra para derrotar essa medida provisória. Nós, base governista, que queremos o Brasil que está dando certo, com desenvolvimento econômico, distribuição de renda, criação de empregos, que se fortalece no mundo, cujo povo também se fortalece e este Brasil que considera o esporte como uma parte importante. Queremos trilhar esse caminho e aprovar essa medida provisória”, concluiu o deputado.

De Brasília, Régia Vitória