Sem categoria

Inácio quer veto a prorrogação de contratos nos aeroportos

O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) pediu que seja vetado o artigo 7º da lei que cria a Autoridade Pública Olímpica (APO). Esse artigo prevê a possibilidade de prorrogação dos contratos de concessão das empresas comerciais e de serviços que funcionam nos aeroportos até o final dos jogos paraolímpicos de 2016. O pedido ocorreu durante sua manifestação de voto, em nome da Liderança do PCdoB, pela aprovação da matéria.

O senador contestou o artigo 7º, alertando para o fato de que “colocaram no meio da medida provisória um texto esdrúxulo que serve a alguém. Alguém tem interesse nesse negócio, e é preciso ficar claro quem é que tem interesse, é preciso ficar explicito.” E pediu que seja explicado, “para saber de onde veio, quem é o pai, quem é o padrinho, quem é a mãe desse negócio”, disse, provocando a mídia que faz cobertura política.

Ele manifestou confiança no veto pela presidente da República, Dilma Rousseff. “O veto é o compromisso assumido aqui pelo nosso Líder do Governo, em quem tenho confiança. Esperamos e confiamos que essa matéria será vetada no artigo 7º”, concluiu.

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) aluga 6.400 espaços nos 67 aeroportos que administra em todo o país. Nos próximos seis meses, 466 desses contratos terão seu prazo de vigência expirado, mas seriam prorrogados automaticamente até 2016, se o governo não vetar o artigo 7º.

Com informações da Assessoria do Sen. Inácio Arruda