CE: Comitê da FIFA realiza vistorias aos campos de treinamento

Para finalizar a maratona de vistorias aos locais que poderão ser potenciais Campos Oficiais de Treinamento (COT) das seleções na Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, o secretário Especial da Copa, Ferruccio Feitosa, recebe, nestas terça e quarta-feiras (15 e 16), integrantes do Comitê Organizador Local (COL).

Copa Ceará 2014

A comitiva será formada por Frederico Nantes, gerente de Competição e Serviços às Equipes, pelos consultores de estádios do COL, Carlos de La Corte, e João Pedro Caetano, pela agrônoma Maristela Kuhn, consultora de gramados, e por Renato Rolim, do escritório de acomodações da FIFA.

As visitas terão início na terça-feira (15) nos Centros de Treinamento Alcides Santos (Fortaleza Esporte Clube), Carlos Alencar Pinto (Ceará Sporting Club), Elzir Cabral (Ferroviário Atlético Clube) e Presidente Vargas. Na quarta-feira, dia 16, as vistorias serão no Centro de Treinamento Esportivo do Nordeste (Ceten), em Itaitinga, na Universidade de Fortaleza (Unifor) e no Antônio Cruz (Uniclinic). “Essa escolha foi feita com base nas exigências do Comitê que pede que os Centros fiquem, no máximo, a 20 minutos da Rede Hoteleira e a 60 minutos do Aeroporto” explica o Secretário Especial Da Copa 2014, Ferruccio Feitosa.

Conforme protocolo da COL/FIFA, as vistorias não serão abertas à imprensa, com exceção de imagens feitas à distância mediante indicação prévia do local pela Assessoria de Comunicação. Restritas aos técnicos e coordenadores do Estado e Prefeitura Municipal serão analisados os gramados e instalações dos locais, como vestiários e salas de musculação. “Acreditamos que todos os sete indicados cumprem tais exigências", reforça Ferruccio Feitosa.

Fortaleza é a última das 12 cidades-sede do Mundial de 2014 no Brasil a receber a comitiva do COL/FIFA. Ao final das visitas, será produzido um relatório que definirá os locais indicados para serem Campos Oficiais de Treinamento (COTs) que serão utilizados pelas seleções antes dos jogos oficiais para um treino na cidade.

Vistorias

Terça-feira (15/03/2011)

Centro de Treinamento Alcides Santos – Fortaleza Esporte Clube
Centro de Treinamento Carlos Alencar Pinto – Ceará Sporting Club
Centro de Treinamento Elzir Cabral – Ferroviário Atlético Clube
Centro de Treinamento Presidente Vargas

Quarta-feira (16/03/2011)
Centro de Treinamento Esportivo do Nordeste – Ceten
Centro de Treinamento Unifor
Centro de Treinamento Antônio Cruz (Uniclinic)

Serviço

• Terça-feira (15)
Conforme protocolo da FIFA/COL, a imprensa poderá fazer imagens da
comitiva no Estádio Alencar Pinto (Ceará Sporting Club), às 14h30

• Quarta-feira (16)
Coletiva sobre vistoria do COL/FIFA aos Campos Oficiais de Treinamento
Data: Quarta-feira (16/03/2011)
Horário: 13 horas
Local: Universidade de Fortaleza (Unifor)

Fonte: Assessora de Comunicação da Secretaria Especial da Copa 2014