Sem categoria

PCdoB parabeniza PC da Venzuela por aniversário de 80 anos

Por conta do aniversário de 80 anos de fundação do Partido Comunista da Venezuela, comemorado no dia 5 de março, o PCdoB emitiu nota parabenizando a organização política e reafirmando os laços entre brasileiros e venezuelanos. Acompanhe.

Em nome do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), fazemos chegar afetuosos saúdos ao Partido Comunista da Venezuela e a todos os seus militantes pelo transcurso do 80º Aniversário de sua fundação no dia 5 de março de 2011.

A existência do um Partido Comunista forte, de massas, de princípios, baseado no marxismo-leninismo, é esencial para seguir adiante e aprofundar até a conquista do socialismo os importantes avanços que vosso país registra desde o início da Revolução Bolivariana há dois anos. Neste sentido, fazemos votos para que seu 14º Congresso Nacional seja repleto de êxitos e seja expressão de fortalecimento da organização revolucionária dos comunistas venezuelanos.

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) valoriza intensamente a excelente relação entre os dois partidos, entre nossos povos e países. Entre nossos partidos estão postas amplas posibilidades de cooperação e reforço da amizade. Nossos dois povos, vizinhos que compartilham imensa frontera viva, têm importante sentimento de identidade. Em especial, apreciamos nossos fortes laços que se estabeleceram entre nossos governos no último período.

No Brasil, a recente eleição da presidente Dilma Rousseff – com a continuidade, pelo terceiro ano consecutivo, das forças democráticas e de esquerda à frente do governo brasileiro – representou a possibilidade ao mesmo tempo de continuidade e aprofundamento desta amizade desenvolvida no governo Lula, ao mesmo tempo em que representa a continuidade do ciclo progresista na América Latina e um instrumento contra as ameaças golpistas da direita venezuelana e do imperialismo norte-americano na relação com o governo bolivariano da Venezuela.

Os comunistas brasileiros fazem chegar a todos os comunistas venezuelanos, em nome dos que se reuniram no Teatro Municipal de Caracas em 2 de março, seus votos de plenos êxitos para as tarefas por vocês estabelecidas para o próximo período.

Saudações fraternais

Ricardo Alemão Abreu
Secretário de Relações Internacionais