Sem categoria

Comunistas espanhóis condenam agressão militar

O Partido Comunista da Espanha, cujo governo está totalmente implicado nos bombardeios aéreos à Líbia emitiu neste sábado (19)comunicado del PCE assinado por sua secretária de Relações Internacionais sobre o ataque ao país do norte da África, manifestando “total e absoluto repúdio”.

Diante do bombardeio efetuado sobre a Líbia, por aviões de guerra franceses, apesar do cessar-fogo decretado pelo governo líbio junto com uma solicitação de observadores que ratificaram seu cumprimento, o PCE manifiesta seu total e absoluto repúdio.

Igualmente, denunciamos a posição do governo, do Partido Socialista Obrero espanhol (PSOE) e do presidente do governo José Luis Rodríguez Zapatero, apoiando ativamente a intervenção militar.

Não só se trata do desprezo aos Direitos Humanos mais elementares, mas uma vã e grosseira tentativa de desviar a atenção da cidadania espanhola submergida na crise, para outros temas. Este ataque militar e os que infelizmente virão em seguida, só trarão sofrimento e penúrias.

O PCE exige que não sejam utilizadas as bases e que não sejam enviados contingentes, e uma vez mais nos declaramos inimigos da guerra, pela dissolução da Otan e contra o imperialismo.

Não à guerra, e também a esta guerra.