Comunistas realizaram o “II Encontro Estadual de Organização”

No último sábado (19/03) realizou-se no auditório Neuton Miranda, situado na sede do Comitê Estadual, o II Encontro Estadual de Organização do PCdoB, no qual debateu sobre a estruturação partidária com foco no plano de organização dos comunistas no Pará pra 2011 e a construção do processo da Conferência Estadual do PCdoB.

II Encontro de Organização

O evento contou com a presença de dirigentes de comitês municipais de todas as regiões do Pará, com um numero expressivo de secretários de organização e político, além de vereadores comunistas e membros da comissão política do PCdoB no estado.

A mesa de abertura foi composta pelos camaradas: Etelvino Oliveira, da comissão nacional de organização; Érico Albuquerque, presidente do Comitê Estadual do PCdoB; Aroldo Carneiro, secretário estadual de organização; Ivan Tavares, vereador do PCdoB do município de Cametá.

Para o secretário de organização, Aroldo Carneiro o encontro serviu para buscar desde já ampliar coletivamente a construção do plano de trabalho da organização 2011, e um maior empenho da constituição de base organizativa do partido nos municipais, propiciando desde já subsídios para a realização de conferências massivas, e a construção de projetos municipais eleitorais para 2012, na perspectiva de ampliação das fileiras partidárias.

Segundo Érico Albuquerque, a XIV Conferência do PCdoB/Pará será um ponto alto de democracia, construção política, crescimento e organização partidária. Todos os comunistas estarão chamados a contribuir para um proveitoso processo de debates que devem primar pelo conteúdo dos rumos políticos do Partido em curto, médio e longo prazo, projetar nossa presença no cenário do Estado

“É preciso dar foco à Estruturação e funcionamento partidário, em tempos de grandes dificuldades. Isso implica, por um lado a busca de resolução para os problemas materiais, dando prioridade às necessidades centrais” afirmou Érico presidente do PCdoB no Pará.

O evento também contou com duas intervenções especiais: uma da secretaria estadual de comunicação que falou sobre o trabalho da secretaria, das atividades e programações sobre o aniversário de 89 Anos de luta do PCdoB; e o informe da secretaria estadual de formação e propaganda no qual abordou sobre a importância da formação militante a necessidade do estudo individual e coletivo, além da jornada de formação política e ideológica que o Partido esta preparando para o próximo periodo.

Ao final do encontro além da disposição de luta dos comunistas em construir as conferências municipais e o trabalho de estruturação do Partido, os comitês municipais saíram munido de materiais como o Jornal Classe Operaria e o Programa Socialista para o Brasil para trabalharem em suas cidades.

De Belém,
Moisés Alves