Angela Albino cobra posição do governo sobre ZPE e funcionalismo

A deputada estadual Angela Albino (PC do B) afirma que não vê dificuldades em aprovar a maioria dos pontos do projeto de minirreforma administrativa apresentado pelo governo à Assembléia.

No entanto, a parlamentar cobra uma posição clara sobre a política que será aplicada ao funcionalismo nos próximos quatro anos e também questiona o esvaziamento acionário do Executivo na administração da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Imbituba.

Para Angela, ambos os temas exigem debate profundo por conta dos seus reflexos, o que não é possível em uma minirreforma.

Angela sublinha que o projeto encaminhado à Alesc “não aponta nada para o servidor público” e que modifica a lei do Instituto de Previdência (Iprev) sem debater amplamente a proposta. Para a deputada, o principal desafio do Executivo é “acabar com as distorções e promover a eqüidade entre as carreiras públicas”.

A deputada ainda cobra do governo uma “posição clara” sobre o futuro da ZPE. Angela Abino lembra que os gargalos de infraestrutura atravancam o desenvolvimento e formam o principal desafio da atual administração para a região Sul, que registrou o menor crescimento do Estado.

João Cavallazzi