Sem categoria

Em nota, PCdoB parabeniza Frente Ampla pelo seu 40º aniversário

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB), representado nas atividades de comemoração dos 40 anos da Frente Ampla do Uruguai, nesta sexta-feira (25), pelo dirigente Milton Alves, integrante do Comitê Central do partido, enviou uma mensagem à direção da organização. Confira a íntegra abaixo.

 "À Frente Ampla
República Oriental do Uruguai

Estimados companheiros e companheiras,

Recebam uma forte e fraternal saudação da direção do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) por ocasião do transcurso do 40º aniversário de fundação da Frente Ampla.

Nesta nobre ocasião, atendendo ao vosso convite, nos representa nas festividades e debates alusivos à data, o companheiro Milton Alves, membro do nosso Comitê Central. Além disso, a presença do ex-presidente Lula nas atividades também é representativa da admiração da esquerda brasileira pela vossa frutífera experiência.

A experiência da Frente Ampla é uma referência e um paradigma para o conjunto da esquerda latino-americana e mesmo mundial. A vossa capacidade de manter a unidade como questão central, estratégica, para além de diferenças táticas, é mostra de que podemos marchar unidos para lograr a consecução dos objetivos principais das forças de esquerda, como a soberania nacional, o desenvolvimento econômico e social e a democratização crescente das nossas sociedades. O governo uruguaio de Tabaré e Mujica e o brasileiro de Lula e Dilma são exemplo deste rumo da esquerda logrado pela unidade.

Nos deixa satisfeitos também a feliz coincidência de que vosso 40º aniversário é celebrado junto com os 20 anos do Mercosul. Este Mercosul, que passados 20 anos do seu surgimento, é muito mais avançado em relação a quando surgiu, pois cada vez mais se volta à consecução de projetos nacionais que permitam o desenvolvimento dos países que o integram. A feliz coincidência simboliza o profundo compromiso da Frente Ampla e do governo uruguaio encabeçado pelo companheiro José Mujica em priorizar a integração regional sul e latino-americana, questão que também é agenda central do governo da presidente Dilma Rousseff no nosso país.

Viva o 40º aniversário da Frente Ampla!

Viva a amizade do povo e da esquerda uruguaia e brasileira!

Comissão de Relações Internacionais do Comitê Central do Partido Comunista do Brasil (PCdoB)"

Da redação