Chico Lopes lamenta falecimento de José Alencar

"José Alencar foi personagem de um capítulo importante da história do Brasil e uma pessoa que lutou muito pela vida". Assim o deputado federal Chico Lopes (PCdoB) se manifestou a respeito da partida do ex-vice-presidente José Alencar, falecido na tarde desta terça-feira, em São Paulo, após lutar por anos a fio contra o câncer.

José Alencar 2

"É uma perda a ser lamentada por todos que acreditam em um Brasil com mais autonomia e desenvolvimento. José Alencar foi importante para tornar possível a eleição de Lula e, uma vez dentro do governo, defendeu importantes bandeiras compartilhadas pelo nosso partido, como a necessidade de juros mais baixos para fortalecer a economia nacional e gerar empregos", acrescenta Chico Lopes. Histórico Nascido em 17 de outubro de 1931, José Alencar foi o 11º filho de um total de 15 do casal Antônio Gomes da Silva e Dolores Peres Gomes da Silva.

O ex-vice-presidente nasceu em um povoado às margens de Muriaé, no interior de Minas Gerais. Ele era casado com Mariza Campos Gomes da Silva e deixou três filhos reconhecidos: Josué Christiano, Maria da Graça e Patrícia. Alencar disputou e venceu ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva as campanhas eleitorais à Presidência da República em 2002 e em 2006. No final do ano passado foi internado com urgência após uma nova hemorragia abdominal provocada pelo tumor no intestino.

Fonte: Ass. Imprensa – Dep. Federal Chico Lopes – PCdoB-CE