Sem categoria

1º de abril: servidores de São Paulo fazem ato "chega de mentira"

O funcionalismo público estadual realiza passeata no centro de São Paulo nesta sexta-feira (1º), por reivindicações como o cumprimento da data-base. No caso do Judiciário, os servidores sofrem com perdas salariais (21,98%, segundo as entidades), falta de infra-estrutura, déficit de funcionários e pressão dos juízes. 

“Enquanto os juízes forem equiparados aos federais, os servidores, que representam a base do Judiciário, estão adoecendo”, disse a presidente da Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo (Aojesp).

A Aojesp e demais entidades do Conselho de Política de Administração e Remuneração de Pessoal do Estado de São Paulo (Sinp) saem da Praça João Mendes até a Praça da República, onde ocorre ato político. As principais reivindicações da categoria são: Cumprimento da lei do Sinp; cumprimento da data-base, reposição das perdas e aumento real; implantação da mesa de negociação; contrapartida de 2% do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe); aumento do vale-refeição; incorporação das gratificações extensivas aos aposentados e pensionistas.

Da redação, com assessoria de imprensa