Dezenas de novos filiados participam da reunião de boas vindas

Ajudar a construir o PCdoB e lutar pela melhoria de vida da população. Foi com este sentimento que cerca de 50 pessoas – que procuraram o Partido a partir do programa de TV – estiveram na sede no Rio de Janeiro, para se filiarem.

De diversas profissões e idades, homens, jovens e mulheres, da Baixada Fluminense, Capital, Niterói ou São Gonçalo, todos decidiram se filiar ao PCdoB por encontrar neste um Partido sério e de luta.

Em cada fala um relato, em cada relato uma história, de trabalho, luta e esforço para ganhar a vida. O mais idoso era o seu Raimundo, de 85 anos e ainda com muitos sonhos. Pretende ir para o Maranhão construir o Partido na cidade de Humberto de Campos e fundar uma associação de pescadores. Já o Jurandir, 59 anos, é vendedor de cachorro-quente há 22, uma “vítima do capitalismo”, como ele mesmo classificou, mas pronto para mudar esse sistema, “estou aqui para lutar pelo socialismo”.

O encontro foi aberto pela presidente do PCdoB-RJ, Ana Rocha, que abordou os 89 anos do Partido, que sempre atuou nas lutas democráticas, contra a ditadura militar e que desde 2002 participa do governo Lula e, agora, com Dilma Rousseff na presidência.

Ana também falou sobre a crise do capitalismo, os avanços dos governos populares na América Latina e o caminho para a construção de uma sociedade mais justa: o socialismo.

“As pessoas que aqui estão se somam na corrente para lutar por um Brasil melhor”, destacou Ana Rocha.

Da mesma forma, o secretário estadual de Organização do PCdoB, Uirtz Sérvulo, também saudou os novos filiados e falou sobre o crescimento partidário em todo o estado.

O ato de filiação teve ainda as participações da deputada estadual Enfermeira Rejane, que trouxe mais 35 fichas de filiação de pessoas que procuraram diretamente o gabinete.

O secretário estadual de Comunicação do PCdoB e responsável pelo programa de TV, Wevergton Brito Lima, também saudou os novos filiados, assim como o vice-presidente do Partido na capital, Marcos Oliveira.

A deputada federal Jandira Feghali fechou o encontro, declarando sua alegria pela presença de novos rostos, “que trarão novas ideias e que ajudarão o Partido a mergulhar ainda mais na vida do povo”.