Em tarde de Clássico, ABC recebe homenagem pela conquista da série C
Campeão da série C do Brasileirão, o Alvinegro Potiguar recebeu durante a partida contra o rival América, o título concedido pela Câmara Municipal ao mérito da conquista do campeonato nacional de futebol
Publicado 04/04/2011 16:44 | Editado 04/03/2020 17:07
A propositura da homenagem foi de autoria do Vereador George Câmara (PCdoB) e sua sessão solene ocorreu em dezembro de 2010 no plenário da Câmara Municipal de Natal. Na oportunidade foi homenageado, além do Clube, o treinador Leandro Campos, que recebeu o título de cidadão natalense. A entrega da placa se deu agora, em virtude da oportunidade que este clássico potiguar no Frasqueirão representa. A placa foi entregue ao presidente do Clube, Rubens Guilherme, pelo Vereador George e pelo presidente da Câmara Municipal de Natal, o vereador Edivan Martins (PV), minutos antes do início do jogo.
Para George Câmara é imprescindível que se preste uma homenagem ao ABC, uma vez que “com a conquista de um título desse porte, o Clube não só deu alegrias aos torcedores e todos aqueles que acompanham o desporto no estado, mas também alçou nacionalmente o nome do Rio Grande do Norte, sobretudo no esporte elencando o futebol potiguar à esfera nacional”.
Os torcedores do ABC tem muito o que comemorar. A excelente temporada de 2010, com a conquista dos títulos Estadual e Brasileiro e o regresso à série B, reflete o importante trabalho desempenhado pela direção e comissão técnica do Clube, e em especial, o comando do técnico gaúcho Leandro Campos, que proporcionou um ano de glórias para o Alvinegro.
O histórico da conquista
O ABC Futebol Clube tornou-se campeão brasileiro de futebol na tarde do último dia 20 de novembro, quando empatou em 0 a 0 com o Ituiutaba, no estádio Frasqueirão, conquistando assim o maior título em seus 95 anos de história. Na primeira partida, em Minas gerais, o time potiguar tinha vencido os rivais por 1 a 0, com gol do jogador Cascata.
A equipe do ABC liderada por Leandro Campos transformou o dia 20 de novembro em uma data inesquecível para história do esporte potiguar. A conquista coroou um ano repleto de glórias para os abecedistas que também comemoraram em 2010 o título do Estadual, além do Vice-campeonato da Copa do Nordeste.