Novas lideranças se filiam ao PCdoB em Simões Filho na Bahia

A campanha de filiação de novos quadros está a todo vapor na Bahia. No último sábado (2/4), o Comitê Municipal do PCdoB em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, promoveu um grande ato de filiação de novas lideranças. Foram 36 novas filiações no evento e muitas outras devem acontecer nos próximos dias, já que o Comitê está desenvolvendo uma grande campanha nos principais bairros da cidade.

Novas lideranças se filiam ao PCdoB em Simões Filho na Bahia

No sábado foram filiados pessoas de diversos segmentos: profissionais da área da saúde, professores, radialistas, poeta, operários da indústria, do comercio e de serviços, presidentes de associações em geral, lideres comunitárias, estudantes, donas de casa e comerciantes. “Este ato de filiação vem para nós em um momento importante, primeiro pela orientação do Comitê Central do PCdoB de fazer um ato de filiação pelo Brasil, e Simões Filho por ser uma cidade importante dentro do projeto do partido tinha o dever de fazer um ato de filiação neste momento”, ressaltou o presidente do PCdoB em Simões Filho, Antonio Pereira.

O ato cumpre também o objetivo de fortalecer o partido no município, para criar as condições de disputa nas eleições de 2012, quando pretende lançar candidatos a prefeito e a vereador. “O nosso partido pretende eleger prefeito e vereadores nas próximas eleições, e entende que é chegada a hora de fazer disputa de igual para igual e não continuar a reboque de outras legendas. Para isso, vamos precisar construir um partido grande e forte, capaz de atrair outros partidos para fazer parte do nosso projeto”, acrescentou Pereira.

Esta foi apenas a primeira ação da campanha que pretende ser desenvolvida pelo Comitê Municipal. A meta é de que até julho, quando começam as conferências municipais, sejam filiadas entre 500 e 600 pessoas na cidade. Para tanto, o partido vai desenvolver uma extensa campanha nos principais bairros da cidade, com a colocação de bancas para filiação itinerantes, que ficarão cada semana em um local diferente.

De Salvador,
Eliane Costa