Concurso fotográfico destacará 40 anos de atividades da Setur

Para marcar os 40 anos da Secretaria de Turismo (Setur), comemorados em 2011, a titular da Pasta, Abgail Pereira, deverá organizar um concurso fotográfico que mostre um outro olhar sobre o Rio Grande do Sul.

"Queremos promover um concurso que reúna fotógrafos amadores e profissionais dos mais diversos locais do Estado. A ideia é captar as melhores imagens do território gaúcho, de Norte a Sul", afirmou a secretária. De acordo com Abgail, o concurso irá premiar as fotos mais bonitas e elas ficarão em um banco de dados do Governo para serem usadas em outras oportunidades.

A primeira-dama Sandra Genro, que tem a fotografia como uma de suas atividades, aceitou o convite feito pela secretária do Turismo e colocou o Palacinho à disposição para fazer uma exposição das peças escolhidas. "Pretendemos criar um Centro Cultural no Palacinho e uma mostra sobre as belezas do Rio Grande do Sul será muito bem-vinda", revela. O regulamento do concurso, bem como a premiação a ser oferecida, será divulgado em breve pela Setur.

Fonte: Setur