Mostra fotográfica “Trilhos” no MIS

O Museu da Imagem e do Som está com a exposição “Trilhos”, que apresenta uma viagem ao passado e uma comparação com o presente em 32 fotografias que retratam a história do progresso que a chegada dos bondes trouxe para a capital cearense.

“Trilhos” traz imagens de diversas áreas de Fortaleza onde os trilhos dos bondes foram construídos, entre 1880 e 1912, com as ampliações até 1947, e que compunham a paisagem urbana, juntamente com os casarios e prédios comerciais. Ao lado da imagem antiga, uma foto atualizada, tirada no mesmo ângulo e mostrando como está o espaço em 2010.

Imagens históricas da avenida Bezerra de Menezes, das principais ruas do Centro da cidade, da avenida Santos Dumont, da Avenida da Universidade e de praças como do Ferreira e Castro Carreira atestam a importância do transporte ferroviário para desenvolvimento de Fortaleza.

A mostra fica aberta à visitação pública gratuita no museu até o dia 30 de abril. Os visitantes podem adquirir o catálogo, com as imagens e textos descritivos, pelo valor de R$ 5,00 (cinco reais). Escolas e Bibliotecas públicas de todo o Ceará receberão o catálogo gratuitamente.

Serviços

Exposição “Trilhos” Fotografias da Fortaleza da época dos bondes

Local: Museu da Imagem e do Som (Av. Barão de Studart, 410 – Meireles)
Data de visitação: até o dia 30 de abril
Visitação Gratuita

Fonte: Secult