Setur realiza Fórum Estadual de Turismo

A Secretaria do Turismo (Setur) promoverá, no dia 8 de abril, em Porto Alegre, um amplo debate a respeito do setor. O Fórum Estadual de Turismo do Rio Grande do Sul apresentará as diretrizes da Pasta para os próximos quatro anos de gestão. A abertura contará com a participação do governador Tarso Genro.

De acordo com a secretária, Abgail Pereira, o evento, que reunirá representantes do trade turístico de todo o Estado, coordenadores das instâncias microrregionais e pesquisadores das universidades, tem como um de seus objetivos principais "lançar o processo de mobilização da governança para a Conferência Estadual do Turismo, a ser realizada ainda este ano".

Além disso, a ideia é apontar ações que serão desenvolvidas pela Secretaria, buscando articular o turismo ao desenvolvimento do Rio Grande do Sul. "Temos um grande desafio pela frente que é o de tirar o turismo das páginas sociais e dar a ele um enfoque econômico. É possível, sim, crescer e desenvolver-se por meio deste segmento", afirmou Abgail.

O Fórum ocorrerá, das 8h30min às 13h, no Sheraton Porto Alegre Hotel (Rua Olavo Barreto Rua Olavo Barreto Viana, 18, Porto Alegre), e contará com a participação de integrantes do Ministério do Turismo, Embratur e outras entidades significativas do setor. Informações pelo e-mail [email protected] ou (51) 3288-5448 ou 3288-5439.

Texto: Valeria Pereira, Setur