Jaraguá: Procurador e Controlador Geral devem ir à Câmara

Incluído na pauta de votação a pedido do propositor, vereador Jean Leutprecht (PC do B), a Câmara aprovou requerimento para que o procurador geral do município, Mário Sérgio Peixer Filho, e o controlador geral, Mário Lenke, participem de uma sessão

O objetivo é que eles tragam informações sobre os processos administrativos internos, sindicâncias, suspensões e outras situações administrativas, de janeiro de 2009 até 31 de março último. Além disso, para que discorram sobre os processos que a administração vem respondendo ao Ministério Público e outros órgãos.

“O que nos motivou a convidar o procurador e o controlador geral são alguns comentários, infelizmente a gente achava que estas práticas haviam sido banidas das administrações municipais, mas as pessoas um pouco mais jovens não entendem como funciona e se deixam influenciar muito fácil por algumas pessoas às vezes mal intencionadas”, comentou Leutprecht, informando ter recebido, nesta e na última semana, informações de ações que vem ocorrendo dentro da Prefeitura por parte do procurador e do controlador e que lhe “chamaram a atenção”.

“Ações estas que no ano passado era contra o vereador Amarildo, contra a vereadora Natália, contra o vereador Dico, e contra este vereador por termos feito parte da administração anterior e toda hora ficavam procurando algum problema nas nossas secretarias. Secretarias que sem dúvida foram de destaque, e isso talvez nos trouxe a esta Casa. Mas passaram-se dois anos, bateram e não conseguiram descobrir nada. Por que? Porque não existe nada. Existe trabalho, existe muita dedicação, existiram ali muitas pessoas que procuraram deixar a sua marca, e apresentar bons trabalhos. Diferente, coincidentemente nestas áreas, de hoje. Algumas secretarias estão se recuperando, mas outras em situação delicada”, declarou.

Um dos assuntos a ser abordado é a questão da pista de atletismo que, segundo o vereador, esconde por trás interesses políticos. “Alguns de nós estamos nos destacando e antecipando um pouco o processo eleitoral. Nem é minha preocupação, acabei de sair de um processo eleitoral. Eu não sei se por orientação, mas estão um pouco mal intencionados”, prosseguiu Leutprecht.
O vereador também disse estar de posse de algumas relações e filmagens relacionadas a assédio moral que servidores públicos estariam sendo acometidos. E informou que vai procurar o sindicato da categoria, bem como a OAB, para que providências sejam tomadas. “Não é a primeira vez que isto acontece. Se querem achar problemas, vão primeiro resolver o problema da cidade, que tem muita coisa para se fazer, e não está sendo feito nada”, declarou.

Em relação à Controladoria, Leutprecht citou que assuntos antes tratados internamente pela Prefeitura e levados a conhecimento através dos meios de comunicação caíram no esquecimento, a exemplo da Schützenfest. “Está na hora de colocar isso em pratos limpos, a calmaria acabar, trabalhar um pouco mais isso aqui. O momento é este”, finalizou.

O requerimento foi aprovado por unanimidade.

fonte: assessoria da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul