Academia na Comunidade realizará aulão no Vicente Pizon sábado

O serviço será prestado durante o 2º Mutirão pela Erradicação do Sub-registro Civil de Nascimento e Acesso a Documentação Básica.

Amanhã (09), de 9 às 10 horas, o programa Academia na Comunidade, da Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel), levará aulas de alongamento, ginástica e aeróbica para a população, durante o 2º Mutirão pela Erradicação do Sub-registro Civil de Nascimento e Acesso a Documentação Básica. A ação será realizada na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Godofredo de Castro, no bairro Vicente Pinzon (Avenida José Saboia, nº 905).

No local, das 9 às 15 horas, serão ofertados serviços de emissão de certidão de nascimento e documentos pessoais (RG, CPF, carteira de trabalho), corte de cabelo, aferição da pressão arterial, atendimento jurídico, vacinação, massoterapia, entre outros. O evento é uma promoção da Prefeitura de Fortaleza.

Clique aqui e ouça o Coordenador de Mobilização da Secel, Rudiney Souza, sobre o evento.

Saiba mais

O Academia na Comunidade (AnC), no núcleo do bairro Vicente Pinzon, funciona de segunda a sexta-feira, de 5h30 às 7h e de 16h às 17h30, no calçadão da antiga Praia do Futuro, Barraca Praia Azul (Avenida Zezé Diogo, 2079). O AnC conta, atualmente, com 28 núcleos, nas seis regionais da cidade, funcionando diariamente em dois turnos, manhã e tarde, atendendo aproximadamente 4 mil pessoas direta e indiretamente.

A equipe de profissionais do AnC é composta por 19 professores de Educação Física, 2 nutricionistas, 8 estagiários de Educação Física e 2 estagiários de Nutrição, além da coordenação que é formada por 3 professores de Educação Física, sendo um supervisor e 2 assistentes técnicos. São oferecidas nas comunidades orientação e acompanhamento nutricional, avaliações físicas, alongamento, ginástica aeróbica, orientação para caminhadas, entre outras atividades.

Fonte: Secel