Núcleo Guerrilheiro Zezinho do Araguaia inicia trabalhos na UFT

Na última quinta-feira, 07, a União da Juventude Socialista no Tocantins (UJS-TO), deu início aos trabalhos do Núcleo Guerrilheiro Zezinho do Araguaia com foco na Universidade Federal do Tocantins (UFT). Cerca de 15 estudantes, entre eles militantes e simpatizantes da UJS, estiveram presentes.

O camarada Jeany Aguiar iniciou a reunião falando da importância da criação de um Núcleo no Estado e na UFT. “O núcleo é o espaço primário de deliberação da UJS, é o primeiro local que a entidade irá trilhar para construir os rumos e caminho do socialismo”, afirmou Jeany. Ele falou ainda da importância do estudo para o crescimento individual e coletivo. “O núcleo é o local privilegiado para discussão de teses e da teoria”, conclui o camarada.

A implantação do núcleo vem afirmar o trabalho unitário de um coletivo corajoso que tem por objetivo principal a consolidação da força da juventude socialista na Universidade. Os presentes fizeram uma breve apresentação onde falaram acerca das expectativas com relação ao grupo. O camarada Arthur Gomes, que foi eleito como coordenador do núcleo, ressaltou a importância da assiduidade dos camaradas nas reuniões que irão acontecer sempre na primeira e na terceira quinta-feira de cada mês.

O Núcleo que recebeu o nome do Guerrilheiro Zezinho do Araguaia encerrou as atividades fechando para o próximo encontro, o estudo do texto “Manifesto da UJS” onde os participantes terão a oportunidade de conhecer, de um modo geral, as principais bandeiras de luta da entidade.