Manaus: prefeito aluga casa de amigo por 18 mil/mês

Alegando falta de espaço físico para abrigar os funcionários da prefeitura de Manaus, o prefeito Amazonino Mendes (PTB) terá um novo gabinete para despachar: uma casa localizada na área nobre da cidade, na avenida Ephigênio Salles, 2145, área residencial, na entrada do Condomínio Vila Rica, na Zona Centro-Sul, um dos eixos viários mais movimentados da capital.

O imóvel pertence ao advogado Paulo Figueiredo, amigo de Amazonino e que o acompanhou na última viagem à Europa, no início de março, que receberá pelo aluguel do imóvel, por mês, R$ 18 mil, com vigência de 24 meses, conforme Portaria Nº 036/2011 da Casa Civil do Município, publicada na última quinta (7).

Além do prefeito, mais oito órgãos ligados ao gabinete do chefe do Executivo vão mudar para o novo endereço: a Secretaria de Comunicação (Semcom), a Secretaria de Governo (Semgov), o Gabinete Civil, o Gabinete Militar, a Secretaria de Finanças (Semef), a Controladoria Geral do Município (CGM), o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) e a Procuradoria Geral do Município (PGM).

Na portaria, a Casa Civil explica que, no Gabinete Civil, é o órgão que necessita de um novo local com urgência, uma vez que seu quadro funcional conta com grande número de servidores, que hoje, precisam trabalhar em horários alternados pela falta de espaço físico.

Explicações
O vereador petista Waldemir José, deu entrada na manhã desta quarta (13), em um requerimento, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), solicitando explicações do Secretário da Casa Civil de Manaus, João Braga Filho, sobre o novo contrato de locação, realizado pela Prefeitura Municipal de Manaus (PMM), que somam mais de R$ 200 mil reais por ano.

Segundo o parlamentar a intenção do requerimento, que ainda deve ser votado pela Casa, é de obter os contratos e avaliar possíveis irregularidades.

Com informações do portal A Crítica on line