Vereadora reitera pedido de exoneração de Manoel Ribeiro

A vereadora Lucia Antony (PCdoB) pediu, nesta quarta-feira, (13/04), que o requerimento de sua autoria no qual faz uma indicação ao prefeito Amazonino Mendes para exonerar o diretor-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Manoel Ribeiro, seja debatido e votado o mais rápido possível pelos demais parlamentares da Câmara Municipal de Manaus (CMM).

A parlamentar voltou a cobrar celeridade na discussão do pedido de exoneração do secretário, após ele dar declarações à imprensa de que não conhece Manaus. “Eu passei praticamente 20 anos fora, eu não conheço Manaus, que hoje é uma metrópole. (A cidade) felizmente vai sediar uma Copa do Mundo e precisa se adequar”, disse Manoel Ribeiro a um matutino local.

Para Lucia Antony, a fala de Manoel Ribeiro reforça a convicção de que ele não tem competência para continuar a frente de um órgão tão importante como o Implurb. “É lamentável que alguém que já foi prefeito faça uma declaração dessas. Não tenho nenhum problema pessoal com Manoel Ribeiro. Porém, Manaus possui muitos problemas que precisam ser resolvidos e Manoel Ribeiro não é a pessoa certa para resolver esses problemas, ainda mais quando temos uma Copa do Mundo se avizinhando”, disse.

Manoel Ribeiro já havia causado polêmica, no mês passado, após dar declarações mostrando que ele não possui competência para ficar no cargo e nem tem compromisso com a cidade. As alegações de Manoel Ribeiro levaram a vereadora Lucia Antony a apresentar, no dia 28 de março uma indicação ao prefeito Amazonino Mendes pedindo a exoneração imediata do diretor-presidente do Implurb que não foi votada até agora.

De Manaus,
Anwar Assi