Projeto Aglomeração Urbana de Jundiaí avança na Alesp

Colégio de Líderes se sensibiliza com pedido da Frente Parlamentar de Integração pela Região de Jundiaí.

Os líderes dos 15 partidos que compõem a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) ouviram nesta quarta-feira (13) o pedido dos representantes da Frente Parlamentar de Integração pela Região de Jundiaí para que seja aprovado o projeto que cria a Aglomeração Urbana. A participação dos vereadores das cidades que integram a proposta só foi possível graças à intermediação do deputado estadual Pedro Bigardi.

“Demos um grande passo nesta tarde e agora já definimos que cada vereador vai conversar com o deputado estadual do seu partido. A intenção é de que todos se comprometam com a aprovação deste projeto, que é suprapartidário e vai beneficiar uma população de 700 mil habitantes”, ressaltou André Queiroz Guimarães, secretário-executivo da Frente Nacional de Vereadores pela Reforma Urbana (Frenavru) e representante estadual do Conselho Nacional de Cidades.

Após a participação da Frente Parlamentar, o Colégio de Líderes da Alesp se reuniu a portas fechadas para discutir a questão. “Senti que após a conversa com os vereadores, aslideranças se sensibilizaram com a força regional e o trabalho suprapartidário realizado em benefício da população”, comentou Bigardi, que é líder do PCdoB no Legislativo paulista.

O deputado estadual Ary Fossen (PSDB), a pedido de Bigardi, também pôde participar da reunião. Já o deputado Beto Trícoli (PV) não esteve no encontro devido a problemas particulares.

Emenda 1

O projeto que cria a Aglomeração Urbana da Região de Jundiaí já foi encaminhado pelo Governo do Estado e está em tramitação nas comissões permanentes da Alesp. Após este trâmite, a iniciativa estará apta para ser discutida no Plenário. O deputado estadual Pedro Bigardi apresentou a emenda número 1, que pede a inclusão da Saúde como item de interesse comum para discussão entre as sete cidades: Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Jarinu, Itupeva, Louveira e Cabreúva.

Participaram do encontro no Colégio de Líderes os vereadores Marcelo Gastaldo (PTB), Ana Tonelli (PMDB) e Marilena Negro (PT), de Jundiaí; Rogério Cavalin (PT), Osvando Ferreira dos Santos (PT) e Luiz Carlos Izzo (DEM), de Itupeva; Luciano Braz de Marques, secretário de Educação, Esporte, Cultura e Lazer da Prefeitura de Várzea Paulista (PT), representando a Câmara Municipal; Edmar Pinheiro de Lima (PMDB), representado pelo assessor Eliel, e Estanislau Steck (DEM), presidente da Câmara Municipal de Louveira.

Fonte: Assessoria de Imprensa