PCdoB se posiciona sobre a saída de Edson Pimenta

Na manhã desta sexta-feira (15/4), a direção do Comitê Estadual do PCdoB na Bahia divulgou uma nota, em que se posiciona sobre a saída do deputado federal Edson Pimenta do partido. Confira a íntegra do documento assinado pelo Secretariado.

“Nota sobre a saída do deputado Edson Pimenta

A Direção Estadual do PCdoB lamenta o afastamento do deputado Edson Pimenta de nossas fileiras. Seguidas declarações à imprensa e pronunciamentos públicos do deputado levam-nos a considerar a desfiliação fato consumado, em que pese até o momento não termos recebido qualquer comunicado oficial.

Eleito pelo PCdoB em outubro juntamente com os companheiros Daniel Almeida e Alice Portugal, todos com mais de 100 mil votos, o deputado Pimenta abandona uma já longa trajetória no campo da esquerda e da luta pelo socialismo.Deixa de lado compromissos históricos em defesa dos trabalhadores rurais, da agricultura familiar e da reforma agrária. Rompe com o Partido que o fez seguidas vezes diretor da FETAG (Federação dos Trabalhadores na Agricultura) e duas vezes deputado estadual.

O PCdoB, partícipe dos governos Dilma e Wagner, persiste na busca de maiores conquistas democráticas e populares, reforça sua bancada na Assembléia Legislativa, filia centenas de novas lideranças e se prepara ativamente para as eleições municipais do próximo ano.

Os militantes do PCdoB, como fazem há quase noventa anos, saberão defender o Partido, distinguir os projetos que servem aos trabalhadores de mesquinhas aspirações pessoais.

Salvador, 15 de abril de 2011

O Secretariado Estadual do PCdoB”