Sem categoria

Casas desabam e chega a seis o número de mortos por chuva no RS

Deslizamento de terra ocorreu em Igrejinha, na manhã deste sábado (23). Pelo menos seis pessoas permanecem desaparecidas.

Um deslizamento de terra na cidade de Igrejinha, no Rio Grande do Sul, neste sábado (23), causou o desabamento de pelo menos seis casas e levou à morte de uma mulher que estava no local. Com o óbito, chega a seis o número de vítimas do temporal que atinge o estado desde sexta-feira (22).

Segundo informações preliminares da Defesa Civil Estadual, cerca de 20 pessoas foram retiradas dos escombros com vida e outras seis permanecem desaparecidas.

Os outros cinco óbitos foram registrados nas cidades de Fazenda Vilanova, Sapucaia do Sul e Novo Hamburgo. Além desses municípios, as cidades de Taquari, Teutônia, São Leopoldo, Porto Alegre e Venâncio Aires também registraram estragos causados pela chuva. Segundo a Defesa Civil, os principais prejuízos foram quedas de árvores e alagamentos causados pelo transbordamento de arroios.

Em Fazenda Vilanova, um galpão caiu e atingiu um agricultor. Outro homem morreu eletrocutado, em Sapucaia do Sul. Em Novo Hamburgo, três crianças morreram soterradas após o desabamento de uma casa, segundo a Defesa Civil. Pelo menos duas pessoas ficaram feridas após a queda do telhado de um supermercado em Venâncio Aires.

A Defesa Civil afirma que ainda não há informações sobre desabrigados e desalojados.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há alerta para condições meteorológicas favoráveis à ocorrência de chuva e ventos fortes, com possibilidade de queda de granizo em áreas isoladas no oeste, centro e norte do Rio Grande do Sul, neste sábado

Fonte: G1