Osmar Júnior participa do tradicional Fogaréu

A mais tradicional atividade da Semana Santa no Piauí, o Fogaréu em Oeiras, reúne milhares de pessoas numa demonstração de fé que emociona e fascina.               

Osmar Júnior participa do Fogaréu em Oeiras - PCdoB-PI
Na última quinta-feira, 21/04, o Deputado Osmar Júnior participou do Fogaréu, caminha da tradicional na semana santa piauiense.
   
O Fogaréu simboliza a saída dos soldados romanos pelas ruas de Jerusalém procurando por Jesus Cristo, segunda a tradição cristã.

Toda quinta-feira santa, às nove da noite, a iluminação pública da cidade de Oeiras é interrompida, e dezenas de milhares de velas são acesas em carregadas por homens pelas ruas do centro histórico da Cidade. às mulheres cabe ficar rezando em casa, na Igreja, ou acompanhar tudo das janelas, da porta de casa, porque nesse momento, só os homens vão para as ruas.

Esse ano, o Deputado Osmar Júnior participou da Procissão, como já fez em anos anteriores, e, a cada ano, a quantidade de fiéis só aumenta.

Numa outra oportunidade, a coluna Piauí postará uma matéria falando exclusivamente do turismo religioso que ocorre em mais de 10 cidades do nosso estado.