Câmara aprova em primeira discussão o Plano Diretor de Drenagem

A Câmara Municipal de Natal aprovou em primeira discussão, na sessão ordinária desta quarta-feira (20), o Plano Diretor de Drenagem e Manejo de Águas Pluviais. O projeto enviado pelo Executivo Municipal dispõe sobre a regulamentação do saneamento básico de Natal. A proposta segue para segunda votação para depois retornar ao Executivo.

Para o líder da bancada governista na Câmara, vereador Enildo Alves (sem partido), a aprovação desta matéria, tendo em vista o início das obras para a Copa de 2014, será importante para regulamentar e disciplinar a questão do saneamento básico em Natal. “O começo das obras de mobilidade urbana, visando à preparação da cidade para a Copa, está previsto para o mês de junho e a aprovação deste projeto ajudará neste processo trazendo benefícios para a população”, explicou o líder da bancada.

Ainda na sessão desta quarta-feira também foram aprovados em primeira discussão dois projetos apresentados pelo presidente do Legislativo Municipal, vereador Edivan Martins (PV), que estabelecem a criação de um sistema cicloviário e do Conselho Municipal de Proteção aos Animais para a cidade. “A criação do sistema cicloviário beneficiará ciclistas e incentivará a prática de hábitos saudáveis em nossa capital. E a criação do Conselho de Proteção aos Animais tem o objetivo de promover a defesa da vida animal de Natal”, disse o presidente da Câmara.

Outras propostas aprovadas em primeira discussão foram a do vereador Heráclito Noé (PPS) que proíbe o funcionamento dos equipamentos de som automotivos nas vias, praças, praias e demais logradouros públicos no âmbito do Município do Natal, e do vereador Chagas Catarino (PP) que dispõe sobre a realização de exame biométrico nos alunos da Rede Municipal de Ensino Fundamental e Médio.