Beto Grill participará do Dia do Trabalhador da CTB em Caxias

O vice-governador do estado Beto Grill (PSB) estará presente no debate que discute "As lutas dos trabalhadores para o Brasil Avançar" neste 1º de maio, Dia do Trabalhador . A mesa redonda tem início marcado para as 10h, nos Pavilhões da Festa da Uva. A tarde, a partir das 13h30mim haverá Ato Show.

A festa é uma realização da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB RS), Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Caxias do Sul e Região e Sindicato dos Comerciários de Caxias do Sul e tem o apoio da Prefeitura. A promoção é das rádios Mais Nova FM e São Francisco.

O presidente estadual da CTB, Guiomar Vidor, ressalta que o 1º de maio, além de ser uma data de comemoração, é de reflexão e reafirmação das lutas dos trabalhadores. "O primeiro de maio, desde a sua criação, sempre simbolizou a luta dos trabalhadores, tanto que a redução da jornada foi a primeira bandeira o movimento, em 1886. Na época a reivindicação era pelas 8h diárias de jornada. Hoje temos novos e grandes desafios, entre eles está ainda a redução da jornada para gerar mais empregos, por isso uma bandeira histórica do 1º de maio ainda permanece. Agora lutamos pelas 40 horas semanais".

Durante o dia haverá passe-livre no transporte coletivo urbano e a entrada para o Ato Show é franca. Além dos shows, com Tchê Garotos, Papas da Língua, Osvaldir e Carlos Magrão, Lucas e Marcos e Família Hip Hop e Bateria Show, haverá atividades recreativas e de Educação Ambiental.

Serviço:

Dia do Trabalhador da CTB RS – Por Desenvolvimento com Valorização do Trabalho
Dia: Domingo, 1º de maio
Local: Pavilhões da Festa da Uva – Caxias do Sul

10h – Debate:

– Beto Grill: vice-governador do RS
– Assis Melo: deputado federal

13h30 – Ato Show

– Tchê Garotos, Papas da Língua, Osvaldir e Carlos Magrão, Lucas e Marcos e Família Hip Hop e Bateria Show.

Fonte: CTB-RS