Luciana Santos visita o sertão alagoano

Como parte das comemorações dos 89 anos do PCdoB, a direção estadual convidou a vice-presidente nacional do Partido, deputada federal por Pernambuco e ex-prefeita de Olinda, Luciana Santos, para várias atividades em municípios do sertão alagoano. A visita de Luciana Santos ao sertão de Alagoas reuniu diversas lideranças nas cidades de Delmiro Gouveia, Pariconha, Água Branca, Olho D´Água do Casado e Piranhas.

Sertão alagoano

O dia primeiro de abril não mais será lembrado apenas como o dia da mentira pelos sertanejos alagoanos mas como dia em que os ideais comunistas coloriram o sertão alagoano de vermelho.

Cumprindo agenda pelas comemorações dos 89 anos do PCdoB, o dia 1º de abril foi marcado por atividades em cidades sertanejas. A primeira atividade foi realizada em Água Branca, onde ocorreu alteração na direção municipal e a adesão de novos filiados. Em Olho D´Água do Casado e Piranhas foram feitas adesões de novos filiados e reuniões com as lideranças locais. Ainda em Piranhas foi anunciado o diretório municipal do PCdoB em um encontro que contou com a participação de comerciantes e a comunidade local.
 
As atividades foram encerradas em Delmiro Gouveia, onde Luciana Santos fez uma palestra sobre “A Conjuntura Política Nacional”. Em sua explanação destacou o momento vivido pela política nacional e ressaltou o salto de crescimento do partido no sertão de Alagoas, enfatizando a importância da apresentação de candidaturas pelo PCdoB para as Câmaras de vereadores destes municípios. Luciana ainda ressaltou a trajetória do partido nestes 89 anos de fundação.

Para o vereador pelo PCdoB em Delmiro Gouveia, Edvaldo Nascimento, a visita da vice-presidente nacional fortaleceu o partido na região. “Esta vinda da Luciana Santos, que tem se mostrado uma grande força política no país, é uma forma de consolidar o partido não só no Estado de Alagoas, mas na região do sertão, onde a adesão de novos filiados é crescente. Acredito que este crescimento é fruto das bandeiras levantadas, como a luta por políticas públicas voltadas para o trabalhador e pela melhoria da qualidade de vida da população”, falou.

A direção estadual do PCdoB em Alagoas foi representada por Sinval Costa, também dirigente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Mirelly Câmara, presidente do diretório de Maceió, Robson Câmara, secretário de finanças do PCdoB/AL e Cláudia Petuba, também dirigente da União Nacional dos Estudantes (UNE). 

Acompanharam ainda a visita de Luciana Santos aos municípios do sertão alagoano, José Petrúcio Soares, vice-prefeito de Marechal Deodoro, o vereador por Delmiro Gouveia, Edvaldo Nascimento, o ex-senador Rubens Vilar e o professor do IFAL em Piranhas, Luciano Rezende.

De Maceió, Selma Villela.