Sem categoria

RN: Trabalhadores da educação deflagram greve

Os Trabalhadores e Trabalhadoras da educação do Rio Grande do Norte resolveram entrar em greve. A decisão foi tomada em assembléia geral realizada na quinta-feira (28) em Natal e na sexta-feira (29) em Mossoró, que contou com a participação de mais de mil trabalhadores.

O fator principal que estimulou a decisão da categoria foi um documento feito pela governadora, e entregue ao Sindicato, pedindo um prazo de mais de 120 dias para dar uma resposta às reivindicações feita pela categoria.

Com isso os Trabalhadores e Trabalhadoras da educação interpretaram tal feito como um desrespeito aos profissionais da educação que a meses vem negociando com o governo, sem obter sucesso.

Entre as principais reivindicações da categoria estão, a revisão do Plano de Cargos Carreira e Salário do Magistério; Pagamento do Plano de Carreira dos Funcionários Administrativo; o comprimento da Lei que estabelece o Piso Salarial dos Professores e o pagamento de direitos em atraso. Durante toda a primeira semana da greve, a categoria aprovou um calendário de mobilização para ser comprido junto à comunidade escolar.

Fonte: CTB, po Aldeirton Pereira (Sinte/RN e CTB/RN)