PCdoB-BA conclama prefeitos e vereadores para mobilização no DF

A direção do PCdoB na Bahia está mobilizando os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores do partido no estado para que participem de dois importantes eventos políticos que acontecem em Brasília na próxima semana. Entre os dias 9 e 12 de maio, acontece a Concentração para a Reforma Política, organizado pela União dos Vereadores do Brasil (UVB). Já a XIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, convocada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), ocorre nos dias 10,11 e 12 de maio.

“São dois movimentos importantíssimos. O primeiro é a marcha dos prefeitos que acontece periodicamente, desta vez organizada pela União Nacional dos Prefeitos, e a concentração dos vereadores. O partido deliberou pela participação ativa nestes dois eventos. O dos prefeitos, tem em conta reivindicações antigas ligadas à administração municipal, enquanto o movimento dos vereadores tem uma conotação mais política. Nos interessa nos dois eventos, tomar a questão da reforma política como algo importante, principalmente a questão da coligação partidária, nós vamos defender nesta mobilizações que os partidos possam, no marco desta reforma política, discutida nacionalmente manter as coligações. Julgamos isto fundamental, para que a conquistas dos partidos, sobretudo os partidos como o nosso, possam se consolidar”, informa o secretário de Relações Institucionais do PCdoB na Bahia, Nilton Vasconcelos.

Por isso mesmo, a direção estadual do PCdoB deliberou pela conclamação a todos os vereadores, vice-prefeitos e prefeitos do partido e os aliados também para que estejam presentes em Brasília neste período. Os vereadores começam a mobilização no dia 9 e os prefeitos dia 10, 11 e 12, com os dois movimentos coincidindo nestes dias. “Nós teremos uma reunião com o presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, no dia 10, às 19h30, no Comitê Regional do PCdoBno Distrito Federal, para inclusive buscarmos um alinhamento melhor e uma compreensão da profundidade das discussões e das reformas que estão em andamento”, reforça Vasconcelos.

Renato Rabelo fará também uma exposição sobre o PCdoB e a reforma política, na Concentração dos Vereadores, na quinta-feira (11/5), a partir das 14h, no auditório Parlamundi, em Brasília.

De Salvador,
Eliane Costa