Sem categoria

Coletivo do PCdoB discute atuação em defesa da cultura

O Coletivo Nacional de Cultura do PCdoB realiza, na próxima sexta-feira (06), uma reunião ampliada, no Rio de Janeiro, com o objetivo de dar mais um passo na organização da frente cultural do partido.

Na pauta do encontro, está uma avaliação do Ministério da Cultura e das políticas em curso, um debate sobre a frente parlamentar mista de cultura e a pauta do setor no Congresso, além de discussões sobre a realização do seminário nacional do coletivo e a organização partidária nessa área.

Além da coordenação do coletivo, também foram convidados para a atividade representantes de Comitês Estaduais que possam assumir responsabilidades com o setor cultural. “Há uma forte exigência quanto à consistência de nossa atuação, estamos crescendo e intervindo mais e melhor, entretanto precisamos alcançar rapidamente outro patamar mais elevado de organização”, diz a carta-convite para o evento.

A reunião acontece das 9h às 18h, na sede do Conselho Regional de Medicina do Rio de janeiro (Cremerj), na praia de Botafogo.

O Coletivo Nacional de Cultura foi criado a partir de seminários promovidos pela Fundação Maurício Grabois no últimos três anos. Na 2ª Conferência Nacional de Cultura, realizada em maio de 2010, foi criada a coordenação do coletivo.

O encontro desta sexta pretende, ente outras coisa, pensar a realização de um grande seminário, articulando os temas da cultura, do desenvolvimento econômico e socials e projetos estratégicos para o país. Outra meta do grupo é criar coletivos em estados onde já exista alguma atuação mais consistente na área.