Sem categoria

Modernização só é possível na via socialista, diz comunista russo

Uma grande manifestação organizada pelo Partido Comunista da Federação Russa (PCFR) em Moscou teve como mote a constatação de que a modernização do país só possível pela via socialista. “Não posso dizer ao certo, mas estão aqui dezenas de milhares de pessoas. Na manifestação participa um grande número de jovens, cujo número aumenta anualmente”, declarou Ivan Melnikov, um dos dirigentes comunistas.

Melnikov frisou que as principais palavras de ordem da manifestação foram dedicadas à “glorificação da vitória do povo na Grande Guerra Patriótica [Conhecida como Segunda Guerra Mundial no Ocidente], daqueles que trabalharam na retaguarda e forjaram essa vitória”.

“A segunda parte das palavras de ordem estava ligada ao renascimento da Rússia, da indústria, da agricultura, da instrução, à realização da modernização. Porque a modernização só é possível na via socialista”, acrescentou.

No dia em que a Rússia celebra o 66º aniversário da vitória soviética sobre o nazismo, o Presidente Dmitri Medvedev lançou um apelo à humanidade para que se una na luta contra os conflitos e o terrorismo internacional.

“No mundo atual continua a existir a ameaça do aparecimento de conflitos, a ameaça do terrorismo internacional. Só em conjunto a humanidade poderá lutar contra esses problemas”, sublinhou o dirigente russo num banquete realizado no Kremlin a propósito dessa data.

Com agências