Campanha Nacional dos Bancários: Consulta definirá prioridades

A Contraf-CUT enviou no dia 16, a consulta aos trabalhadores sobre a Campanha Nacional dos Bancários 2011 para os sindicatos e federações que integram o Comando Nacional. A exemplo dos últimos anos, esse levantamento visa apurar as prioridades da categoria e orientará os debates nas conferências regionais e nacional, que definirão a minuta de reivindicações e a estratégia para a campanha deste ano.

Para Marcel Barros, secretário-geral da Contraf-CUT, a realização da consulta abre o processo democrático de construção da campanha, após a aprovação dos temas gerais e do calendário das conferências, durante a reunião do Comando Nacional no dia 31/3. "Queremos estimular, mais uma vez, a participação de cada bancário e bancária na definição dos rumos da campanha. É um processo que tem grande influência nos debates, pois é indispensável ouvir a vontade da categoria em cada local de trabalho para organizar o movimento", destaca o dirigente da Contraf-CUT.

"Por isso, é importante que os bancários se apropriem da consulta, façam parte desde já da campanha e preencham o formulário. Só assim conseguiremos organizar uma campanha enraizada nas bases da categoria, visando construir uma mobilização forte e unificada, que certamente nos levará a novas vitórias no enfretamento com os banqueiros", ressalta Marcel.

Novamente, a Contraf-CUT orienta os sindicatos que enviem os resultados tabulados da consulta para as federações, que por sua vez deve enviar os dados tabulados de suas bases para a Confederação até o dia 10 de junho para a sistematização em nível nacional.

A 13ª Conferência Nacional dos Bancários, que aprova a pauta nacional de reivindicações, será realizada nos dias 29, 30 e 31 de julho, em São Paulo.

Fonte: Sindicato dos Bancários do Ceará