Encontro sobre Questões de Partido será neste fim de semana

Presidentes e secretários de Organização de comitês municipais do PCdoB de toda a Bahia participam no próximo final de semana, em Salvador, do 1º Encontro Estadual sobre Questões de Partido. O evento acontece no sábado e domingo (28 e 29), no Hotel Sol Bahia, no bairro de Patamares, e debaterá a importância da organização e estruturação partidária para os novos desafios do PCdoB, diante do momento político no Brasil e na Bahia.

“Este encontro tem um significado especial nesta fase que o partido está se organizando. Ele traz o debate do 7º Encontro Nacional sobre Questões de Partido para a Bahia. Nós queremos reunir a maioria dos diretórios municipais, mas todos estão convidados a participar dele”, declara o presidente do PCdoB na Bahia, deputado federal Daniel Almeida.

Na pauta, dois temas de extrema relevância: o fortalecimento do partido e a preparação do PCdoB na Bahia para as eleições de 2012. “A batalha eleitoral do ano que vem é uma batalha importante, que acontece fundamentalmente nos municípios. Consideramos que para que esta batalha seja vitoriosa é muito importante ter um partido unificado, um partido com a política ajustada, correta, em cada município e que a gente tenha o máximo de unidade possível na ação política em todo o estado, dentro das diretrizes que o partido traçou nacionalmente. Portanto, este encontro é uma oportunidade ímpar para esta preparação do nosso exército, o nosso time na batalha política que está em curso e tem o desfecho na eleição de 2012”, disse Almeida.

Mobilização

O encontro vai reforçar também o caráter da militância e da unidade partidária, principalmente com base na preparação dos quadros e do fortalecimento dos comitês municipais. “Este encontro visa a mobilização. Temos como meta trazer 200 comitês municipais para participar do encontro, o que significa quase 2/3 dos comitês existentes no partido hoje, com ênfase nos pólos regionais. Nós queremos fazer uma grande mobilização. A partir deste encontro, nós vamos desdobrar nas conferências municipais, preparando o partido para os novos projetos políticos que devem ser enfrentados em 2012 e 2014 e no crescimento e estruturação melhor do partido no estado da Bahia”, acrescenta o secretário de Organização e vice-presidente do PCdoB na Bahia, Davidson Magalhães.

O trabalha de mobilização em torno do evento está a todo o vapor, com a confirmação da presença de diversas cidades importantes a exemplo de Feira de Santana, Teixeira de Freitas, Itabuna, Ilhéus, Alagoinhas, Barreiras, Caetité, Juazeiro, Cruz das Almas, Heliópolis, Irecê, jacobina, Jequié, Lauro de Freitas e Vitória da Conquista.

De acordo com o secretário de Organização, o evento terá uma estrutura de funcionamento diferente. A abertura será na manhã de sábado (28/5), com a apresentação dos elementos da pauta do Encontro, que são os novos desafios do partido e o momento político. Na parte da tarde, os participantes serão divididos em grupos para debater a carta compromisso do 7º encontro do partido e as formas de materializar esta carta na Bahia, levando em consideração suas particularidades e desafios. No domingo pela manhã, acontece a apresentação do relatório da discussão dos grupos e o lançamento de alguns elementos novos, inclusive de mídia da Organização partidária.

De Salvador,
Eliane Costa