Fortaleza: Moradores comemoram 105 anos da Ponte Metálica

Os moradores do Poço da Draga (Praia de Iracema) realizam um dia de atividades, hoje, quinta-feira (26), para comemorar os 105 anos da Ponte Metálica (Velha).

Multirão de limpeza, grafitagem, festival de pulos ornamentais ao mar, pescaria, beijaço (todo mundo beijando a ponte), Narrativas em Volta do Fogo (com os mais antigos moradores do Poço), posse do Conselho de Defesa da Cidadania do Poço da Draga, roda de capoeira, iluminação especial, lual, contemplação da cidade, bolinho e parabéns, cervejinha, musiquinha, silêncio… Estão na programação que começou às 10 da manhã e vai até as 22 horas.

Os moradores do lugar convidam os fortalezenses para o momento que consideram muito especial, que, de acordo com os organizadores, "ninguém está sabendo direito o que vai acontecer no lugar, que é um dos mais lindos pontos dentre as mais lindas vistas da cidade, com o advento das obras para a Copa, especialmente o Acquário." Mas eles alertam que o clima da festa não será de despedida e para firmar a luta pela preservação da memória da cidade, e também lembrarão que "A Ponte é Nossa! A Praia é Nossa".