Sem categoria

Jandira Feghali rebate calúnias de Milton Temer a si e ao PCdoB

A deputada federal pelo PCdoB do Rio de Janeiro, Jandira Feghali, rebateu neste domingo (29) um texto escrito pelo ex-deputado Milton Temer, do Psol do Rio de Janeiro, ao afirmar que Temer fez juízo de valor de um projeto sem ler o texto do mesmo.

Em um texto publicado em sua página no Facebook, o ex-deputado carioca Milton Temer, do Psol do Rio de Janeiro, fez um ataque cheio de adjetivos contra a deputada federal pelo PCdoB-RJ, Jandira Feghali, acusando-a de "contrabandear" em uma proposta de lei um parecer que eliminaria o regime diferenciado de contratações.

Na mensagem Jandira afirma que o texto de Milton Temer lhe causou profunda decepção. "Seus argumentos contra o relatório que cria o Regime Diferenciado de Contratações para a Copa e Olimpíadas parecia algo assinado pelo DEM, ou PSDB".

A diferença entre eles e Milton Temer, segundo Jandira, é que eles leram o texto e não atacam o PCdoB. "O ex-deputado parece não ter lido o relatório e ouviu apenas a música dos fraudadores cantar e a repetiu".

"A lei 8666, o apanágio defendido pelo ex-deputado, continua em vigor. Sob seu guarda-chuva ocorreram todas as fraudes, superfaturamentos e obras paradas que vemos no Brasil. O Regime Diferenciado que relato não será mágico, mas posso garantir que aumenta o poder do Estado e restringe as manobras do mercado nas licitações, facilitando o controle e a fiscalização dos órgãos de controle", rebate Jandira.

"Sugiro que o ex-deputado leia o texto, o comparativo e ouça meus comentários no meu site www.sigajandira.com.br, porque jamais faria juízo de valor de atos e opiniões de Milton Temer sem antes conversar ou me inteirar, pela amizade e respeito mútuo que sempre tivemos e que infelizmente acabam aqui", lamenta.

"Tenho uma história altiva e de compromisso com o povo e não posso aceitar comentários levianos, desrespeitosos e mentirosos de ninguém contra mim e contra meu partido".

Jandira ainda acrescenta: "conheço vários ex-comunistas que se mantiveram no campo democrático, mas outros que ficaram parecidos com a direita. Lamentável mais uma vez. Fazer oposição sistemática a Lula e Dilma faz parte da democracia. Mentir e desqualificar pessoas e partidos sérios tem outro nome", encerra.

Em dois momentos no plenário, Jandira explica porque pediu para relatar a MP nº 521 e também decidiu excluir do seu parecer a proposta de criação do RDC (Regime Diferenciado de Contratações), solicitada pelo governo federal.

Veja o vídeo: