Prêmio que valoriza a igualdade de gênero recebe trabalhos

Estão abertas as inscrições para a sétima edição do prêmio Construindo a igualdade de gênero. O concurso premia redações e artigos científicos de estudantes de ensino médio e de graduação, graduados, especialistas, estudantes de mestrado, mestres e estudantes de doutorado.

Este ano o tema é a situação das mulheres no Brasil, e o objetivo é estimular a produção científica e a reflexão crítica acerca das desigualdades existentes entre mulheres e homens no território nacional, abordando os aspectos sociais, de raça, etnia e sexualidade.

Organizado pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM) em parceria com a ONU Mulheres Brasil e Cone Sul, Ministério da Educação (MEC), Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e CNPq, o prêmio integra o programa Mulher e Ciência.

As inscrições devem ser feitas até 16 de setembro, pela internet ou correio, dependendo da categoria do candidato. Para visualizar o regulamento completo, ficha de inscrição e premiações, acesse o site. http://www.unifem.org.br

www.ufmg.br