Sem categoria

Raúl Castro e Lula se encontram em Cuba

O ex-presidente Lula se encontra em Cuba, como parte de um giro por países do Caribe e América Latina. Nesta terça (31) foi recebido pelo presidente cubano Raúl Castro

lula e raul

O general de exército Raúl Castro, presidente dos Conselhos de Estado e de Ministro de Cuba, manteve na tarde desta terça-feira (31) em Havana um encontro de trabalho com Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente do Brasil.

De acordo com uma nota divulgada pela Televisão Cubana, Raúl e Lula fizeram um cordial intercâmbio durante o qual valorizaram o excelente estado das relações entre ambos os países e dialogaram sobre diversos temas da política internacional.

Lula foi recebido no aeroporto de Havana pelo ministro cubano das Relações Exteriores, Bruno Rodríguez.

Segundo o Ministério das Relações Exteriores de Cuba, o ex-chefe de Estado brasileiro permanecerá na ilha até a manhã de quinta-feira.

Lula deu inicio na segunda-feira pelas Bahamas a um giro internacional. Depois de Cuba, irá à Venezuela, onde se reunirá com o presidente Hugo Chávez.

Esta é a primeira visita a Cuba do ex-presidente brasileiro desde que foi substituído em primeiro de janeiro deste ano pela presidente Dilma Rousseff.

Fonte: Cubadebate