Determinada pelo TSE, recontagem de votos beneficia Wilson Lisboa

Em cumprimento a determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) terá de fazer uma nova recontagem dos votos das eleições de 2010 para o parlamento estadual.

O novo total deve incluir no pleito os 13.999 votos alcançados pelo ex-deputado Wilson Lisboa (PCdoB), o que lhe permitirá um assento na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

A determinação ocorreu depois de a magistrada Cármen Lúcia deferir uma petição ajuizada pelo ex-deputado comunista, onde ele requeria a imediata comunicação da decisão que deferiu seu registro de candidatura.

Na mesma petição, o comunista também pedia o não provimento de um agravo regimental apresentado pelo deputado estadual Washington Régis (PMDB), que pedia para integrá-lo no processo na condição de terceiro prejudicado.

A ministra negou a tentativa de Régis de permanecer no cargo e ser o terceiro prejudicado na ação, afirmando que seria “absolutamente ilegítimo”.

Segundo Cármen Lúcia, Régis não poderia nem ser assistente do prejudicado, porque o Ministério Público Eleitoral (MPE) não recorreu da decisão.

A atual situação da eleição de 2010 para o parlamento estadual foi efetuada no último dia 31 de março e colocou o ex-prefeito de Coari, Adail Pinheiro (PRP), como o ocupante da cadeira de Washington Régis e Therezinha Ruiz (DEM) como suplente.

Fonte: Portal Em tempo – www.emtempo.com.br