Osmar Júnior: PCdoB-PI terá 25 candidatos a prefeito em 2012

Deputado federal opinou que muitos partidos têm falado de coligações, mas nenhum apresenta propostas para Teresina

Osmar Júnior (PCdoB-pI)
Visando divulgar programas e ações da União para os prefeitos piauienses, na última sexta-feira (03) foi realizado o Encontro de Gestores Municipais, durante todo o dia, no Êpa Espaço Eventos, com a presença de palestrantes que integram os ministérios em Brasília.

Os recursos do Programa de Aceleração do Crescimento são um dos pontos que serão debatidos no evento. O objetivo foi o de mostrar aos gestores municipais os projetos e obras que têm recursos disponíveis e como requerer o benefício para seu município. Para isso, foram convidados palestrantes de diversas áreas de atuação, como cultura, agricultura, esportes e educação.

Durante o encontro, o deputado federal Osmar Júnior discorreu sobre os planos do seu Partido para as eleições municipais de 2012. Segundo ele, o Diretório Estadual do PCdoB pretende lançar candidatura própria em 25 cidades, incluindo Teresina.

Além da capital, ele citou outras quatro cidades onde o PCdoB provavelmente terá um nome lançado: Piracuruca, Nossa Senhora de Nazaré, Sigefredo Pacheco e Altos.

Osmar ressaltou que muito tem se falado em coligações para o pleito do próximo ano. Contudo, ele observa que nenhum político tem apresentado propostas para Teresina, o que tem sido o foco do PCdoB, conforme ressalta o deputado, presidente do diretório estadual.

O parlamentar destacou três pontos que, na opinião do seu Partido, devem ter uma atenção especial daqueles que se propõem a governar Teresina. O trânsito é um deles. "A próxima gestão da Prefeitura de Teresina precisa ter capacidade para resolver o problema da mobilidade urbana. Do jeito que está, daqui a uns dias não será mais possível andar em Teresina. Cada dia o problema do trânsito e dos transportes públicos fica mais complicado", opinou, acrescentando que a economia teresinense também é outra questão que merece um maior zelo por parte da prefeitura. "Historicamente, as gestões municipais de Teresina têm se preocupado pouco ou de jeito nenhum com a economia. Como se ela não tivesse nada a ver com política".

O deputado apontou ainda três setores da economia de Teresina que recebem pouco incentivo do poder público – o pólo de saúde, o pólo de educação e o pólo de moda.

Por fim, Osmar afirmou que Teresina tem perdido a posição de centro regional distribuidor de produtos. O próximo prefeito tem, na sua opinião, o dever de recuperar esse posto.

Fonte: 180graus