Maranguape investe na Alfabetização e Letramento de Adultos

Contribuir para a universalização do ensino fundamental promovendo apoio a ações de alfabetização de jovens com 15 anos ou mais, adultos e idosos. Realizado através de uma parceria entre Ministério da Educação e municípios, o Programa Brasil Alfabetizado vem fazendo a diferença na vida de muitos brasileiros.

Em Maranguape, a Secretaria Municipal de Educação investe na qualificação profissional dos educadores. No último mês de maio, a Secretaria de Educação promoveu na Faculdade Kurius (FAK), a formação inicial do Programa Brasil Alfabetizado, ministrado pela Universidade Patativa do Assaré (UPA). O curso teve participação de 110 alfabetizadores, que em período integral tiveram acesso aos conceitos de alfabetização e letramento de adultos.

Na fase inicial foram 40h / aula. Na formação continuada serão 100h , o que segundo o Secretário Gilvan Paiva, "dará conta da análise dos aspectos teóricos e práticos do processo ensino/aprendizagem dos jovens e adultos", explica. Neste ano letivo serão 1.120 alunos.

Fonte: Prefeitura de Maranguape