Fortaleza: CPI da Exploração Sexual ouve Conselheiros Tutelares

No intuito de apurar os casos de exploração sexual contra crianças e adolescentes na Capital, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Exploração Sexual da Câmara Municipal de Fortaleza realiza nesta quarta-feira, 8, audiência pública com os Conselhos Tutelares. Para o debate, que acontece na sede do Poder Legislativo, às 14h30, os conselheiros trarão casos de exploração acompanhados pelas unidades.

A CPI, como destaca a relatora da Comissão, vereadora Eliana Gomes (PCdoB), irá realizar blitz com base nos dados dos Conselhos e de denúncias feitas por outros órgãos e pela sociedade. As apurações serão realizadas em sigilo, tendo em vista que o trabalho tem um caráter de inquérito policial, evidenciou Eliana.

Para o debate, também foram convidados a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE); Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa; Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Fortaleza (Comdica); Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa); Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas); e Secretaria de Turismo de Fortaleza (Setufor).