Sem categoria

Festival Mundial de Poesia começa hoje na Venezuela

Representantes de mais de 20 países da África, América Latina e Europa participam a partir desta segunda-feira (13) do 8º Festival Mundial de Poesia na Venezuela, organizado em 23 estados e no Distrito Federal.

Entre as presenças marcantes, destaca-se o poeta brasileiro Lêdo Ivo. Uma das figuras de maior destaque na moderna literatura brasileira, notadamente na poesia.

O poeta teve romances traduzidos para o inglês, como o “Ninho de Cobras” (1973) e várias coletâneas de seus poemas foram publicadas no México, Peru e na Espanha. Ivo foi eleito em 13 de novembro de 1986 para a Academia Brasileira de Letras.

Segundo o programa previsto até o dia 18 de junho, os venezuelanos terão em todo o país a oportunidade de desfrutar de recitais, saraus, montagens, oficinas e apresentações de livros.

O festival, organizado pelo Ministério de Cultura, terá como figura central o poeta e médico caraquenho Reynaldo Pérez.

Admiradores do gênero da Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Cuba, Equador, El Salvador, Espanha, Estados Unidos, França, Jamaica, Quênia, México, Nicarágua, Reino Unido e Uruguai, entre outras nações, formam a lista de convidados, junto a mais de 200 palestrantes locais.

Da Redação, com informações da Prensa Latina