PCdoB realiza lançamento da Conferência Municipal em Chapecó

O PCdoB reuniu-se neste último final de semana (11.06) em uma plenária municipal, ocasião em que debateu o quadro político nacional, estadual e local. O evento serviu de lançamento para os atos preparatórios da Conferência Municipal do partido, a realizar-se em setembro deste ano, quando será renovada a direção municipal e aprovado as diretrizes do projeto político de 2011

Os dirigentes do PCdoB de Chapecó avaliaram como positiva as mudanças ocorridas junto ao Governo Federal, com a demissão do Ministro Paloci, dando lugar para a nomeação de Ideli Salvati na articulação política do Governo Dilma. Para Paulinho da Silva, “não havia mais espaço para o governo manter o Ministro Palocci, o qual enriqueceu rapidamente sem que justificasse de forma convincente e ética o crescimento de seu patrimônio”. Com relação a escolha de Ideli Salvati, continua Paulinho, presidente do PCdoB, “além de ser combativa, ela reúne todas as condições de articulação com as demais forças políticas, priorizando uma agenda positiva para o país, no tocante ao bom andamento das obras e investimentos, seja na infraestrutura ou nas áreas sociais”

No cenário local, o PCdoB aprovou uma pré-resolução para debate nas reuniões preparatórias da conferência municipal, a realizarem-se por bairros, interior e por segmentos de atuação. O documento, sintetiza César Valduga, Vice Presidente local, “aponta que o PCdoB, para as eleições de 2012, propõe uma ampla aliança dos setores democráticos, populares e oposicionista em Chapecó, objetivando construir um projeto alternativo de governo que atenda os interesses da grande maioria da população de Chapecó”.

Após o lançamento da Conferência Municipal no ultimo final de semana, já estão sendo organizadas reuniões em todos os bairros e por segmentos (juventude, Mulheres, sindicalistas, pessoas com deficiência), quando a militância partidária contribuirá com idéias e proposta que definirá a linha de atuação do PCdoB até as eleições de 2012. As reuniões indicarão os nomes para compor uma futura Chapa Majoritária (Prefeito e Vice Prefeito) e de vereadores.

de Chapecó,
Alzumir Rossari, com informações de
Paulinho da Silva, presidente do PCdoB