Sem categoria

EUA eliminarão Zawahiri do mesmo jeito que fizeram com Bin Laden

Os Estados Unidos vão eliminar Ayman al-Zawahiri, o novo chefe da Al-Qaida, tal como eliminaram Osama bin Laden, prometeu nesta quinta-feira (16) o chefe da hierarquia militar de Washington.

No decurso de uma conferência de imprensa, o general Mike Mullen, chefe de estado-maior das Forças Armadas dos EUA, considerou que a designação do número dois da Al-Qaida para a chefia da rede "não constitui uma surpresa".

"Ele e a sua organização continuam a ameaçar-nos. Da mesma forma que procurámos e matámos Bin Laden, faremos decerto a mesmo coisa com Zawahiri", trovejou Mike Mullen, ladeado pelo secretário da Defesa, Robert Gates.

O xeque egípcio Ayman Al Zawahiri foi entronizado como novo líder da Al-Qaida, no lugar do seu "fundador", Osama Bin Laden. A informação é atribuída a um comunicado divulgado nesta quinta-feira.

A indicação de Al Zawahiri, braço direito de Bin Laden e considerado mentor dos ataques em Nova York e Washington em 11 de setembro de 2001, foi confirmada pelo comando-geral da organização em um site organizado pelo centro de mídia Al Fajr – o "braço de comunicação da Al-Qaida".

Com agências