Integrante da UJS eleita para o Conselho de Juventude de Itabuna

Itabuna, no sul do estado, é mais um município baiano a implantar o Conselho da Juventude. A implantação aconteceu no último sábado (18/6), com a eleição de Héllade Xavier, que é presidente da União da Juventude Socialista (UJS) em Itabuna, para a Presidência do Conselho. A eleição ocorreu no auditório da Guarda, na Vila Olímpica, com a presença de representantes da sociedade civil organizada, do Legislativo e do governo municipal.

"Este Conselho é um marco histórico para juventude de Itabuna. Me orgulho em ter participado da luta pela sua criação. Um Conselho que tratará de assuntos diretamente ligados aos índices sociais de nossa cidade, como educação, saúde, cultura, esporte e segurança, pois as políticas públicas para juventude tem um caráter de transversalidade, merece valorização e apoio de toda sociedade grapiúna", comentou Héllade Xavier.

Após a posse, os conselheiros já marcaram uma reunião para esta semana, pois o Conselho participará da comissão de organização da Conferência Municipal de Juventude de Itabuna, que elegerá os representantes do município para a participar da Conferência Estadual de Juventude. No encontro, que acontece em outubro, serão discutidas as políticas do estado para a população juvenil.

Da redação local