Deputado Osmar Júnior defende aprovação da PEC 300

O deputado Osmar Júnior, que é favorável à aprovação da PEC 300, se diz solidário aos policiais militares de todo o Brasil que lutam pela melhoria salarial da categoria.

pec300pi - internet
Para ele, a caminhada organizada pelos policiais para esta segunda-feira (27) é um importante instrumento de mobilização em defesa da aprovação do piso salarial nacional.

“Por conta da capacidade de articulação da categoria o projeto voltou a ganhar impulso e deve votado logo”, diz o parlamentar piauiense, que é líder do PC do B na Câmara Federal. Ele defende que o projeto seja colocado na pauta de votação e submetido a apreciação dos deputados.”A bancada do PC do B defende a aprovação da PEC 300, por acreditar que a medida visa dar mais dignidades aos policiais do país”, garante.A proposta foi aprovada em primeiro turno em março do ano passado.

A manifestação pela aprovação da Proposta da Emenda Constitucional 300 (PEC 300) reuniu policiais militares e bombeiros, além de parlamentares estaduais e federais e familiares que apóiam o movimento, que saíram às ruas de Teresina em passeata. 

Com palavras de ordem que exigiam a equiparação do salário ao dos policiais de Brasília, os manifestantes se concentraram à 07h em frente à Assembleia Legislativa, de onde seguiram em passeata pela Avenida Frei Serafim em direção à Igreja São Benedito.

Com a proposta da PEC300, os policiais passariam a receber melhor. “Atualmente a gente recebe só R$ 1mil, muito pouco em relação à Brasília e até ao Maranhão, nosso vizinho. Estamos bem abaixo”, lamentou o policial Alves Costa.