Sem categoria

Vereador cede e projeto do Itaquerão deve ser aprovado quarta

Após pedir vista do projeto que dá incentivos fiscais para a construção do estádio do Corinthians, em Itaquera (zona leste de SP), o vereador Adilson Amadeu, líder do PTB na Câmara Municipal, voltou atrás. Disse agora que já vai liberá-lo na reunião extraordinária da Comissão de Constituição e Justiça desta quarta-feira (28), em vez de cumprir os dois dias de análise a que tinha direito. Com isso, deverá ser aprovado no mesmo dia, sem atrasar ainda mais o pleito corintiano.

O único risco é se um terceiro vereador pedir vista do projeto — o primeiro havia sido o ex-judoca Aurélio Miguel (PR), que é conselheiro do São Paulo, na semana passada.

Corintiano, Amadeu vai solicitar mudanças na proposta que será levada a Plenário. Porém, a situação correrá em paralelo, sem influenciar a tão aguardada primeira votação dos benefícios públicos na ordem de R$ 420 milhões ao Itaquerão.

Caso ela só ocorresse na próxima terça-feira (5), ultrapassaria o limite fixado pelo presidente do Corinthians, Andres Sanchez, em entrevista nesta segunda (27) à Folha de S. Paulo. "Se [o contrato] não for assinado nos próximos dias, até o dia 3 ou 4 [de julho], São Paulo fica sem estádio para a Copa [do Mundo de 2014]", ameaçou.

"Sou mais corintiano que qualquer um aqui nessa Casa. Ninguém pode falar que é por questão pessoal. Defendo o munícipe", disse Amadeu pela manhã, depois de pedir vistas.

Fonte: Folha Online